quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dona Isabel não tem buceta

Dona Isabel Não teve os Infantes pela buceta e eu se continuar a fumar cigarros de mentol de rebentar bolinha também não tive. Este é o parágrafo do dia que desenvolverei na medida do tempo que tenho, que é a primeira vez, desde que cheguei, que vou sair à noite no Rio. Enfim ponto parágrafo.
Repito que Dona Isabel não teve os infantes pela buceta só porque Dona Isabel é a mulher sem buceta. Dona Isabel não tem ali uma coisa como nós. Dona Isabel terá no máximo uma parte lizinha como as bonecas ou os anjinhos barrocos que há em Positano.
Dona Isabel é tão molinha e côr de pérola e bege que dá vontade de fazer perguntas como, se é feliz, se sente as coisas que seu cãozinho sente, o que pensa das botas de montar, em geral. Dona Isabel deve saber fazer arroz. Mas onde está a buceta que não lha vejo nos olhinhos? De onde saíram os infantes? Assim, assim, ao olhar para ela nos casamentos estrangeiros, nunca consigo ver. Aquela senhora não tem. E da minha mãe consigo ver. E da minha avó consigo ver. E da D. Erondina e  da Manuela Eanes consigo ver -  com esforço o da Eanes, sim -  mas vejo.  Que coisa até o Itamar Franco tinha buceta! Fixação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário